terça-feira, 1 de novembro de 2016

OREMOS após a Ladainha de Todos os Santos




"Vi uma grande multidão, que ninguém poderia
contar, de todas as nações, tribos, povos e
línguas, que estavam em pé diante do trono e
em presença do Cordeiro, cingidos de vestes
brancas e com palmas em suas mãos; e
clamavam com voz forte, dizendo:
Saudação ao nosso Deus, que está sentado
sobre o trono, e ao Cordeiro". (Apoc. VII, 9).
   Ó Deus, a quem sempre é próprio o compadecer e perdoar, recebei a nossa humilde súplica; e fazei, por benefício de Vossa clementíssima piedade, que, assim como os Vossos outros servos, sejamos inteiramente soltos da vergonhosa cadeia de nossos delitos.
   Ouvi, Senhor, os humildes rogos e perdoai todos os pecados dos que fielmente se confessam, para que, ao mesmo tempo, recebamos da Vossa bondade, com o benigno perdão de todas as nossas culpas, a estimável graça de uma completa paz.
   Senhor, ostentai sobre nós a Vossa inefável misericórdia, de modo que, absolvendo-nos de todos os nossos pecados, nos livreis igualmente das gravíssimas penas que por eles havemos merecido.
   Ó Deus, a quem a culpa ofende e a penitência aplaca, recebei propício as humildes súplicas do Vosso povo e apartai de nós os flagelos de Vossa ira, que merecemos pelas nossas culpas.
   Eterno e Onipotente Deus, tende piedade de Vosso servo, o nosso santo Padre, e o conduzi, segundo a Vossa clemência, pelo caminho da salvação eterna, para que, mediante a Vossa graça, execute sempre, com todo o esforço, o que for mais do Vosso agrado.
   Ó Deus, de quem dependem os santos desejos, retos conselhos e virtuosas obras, concedei a Vossos servos aquela paz que o mundo não pode dar, para que, aplicados os nossos corações à observância dos Vossos preceitos, e desterrado o temor dos nossos inimigos, gozemos, com a Vossa proteção em nossos dias, uma feliz tranqüilidade.
   Senhor, abrasai os nossos rins e o nosso coração com o fogo do Espírito Santo, para que a Vós em casto corpo sirvamos e com puro coração Vos agrademos.
   Ó Deus, Criador e Redentor de todos os fiéis, concedei às almas de Vossos servos e servas a benigna remissão de todos os seus pecados, para que alcancem pelas pias súplicas da Vossa Igreja a indulgência a que sempre aspiram.
   Senhor, Vos suplicamos que Vos antecipeis a promover e ajudar as nossas obras, para que as nossas ações e operações sempre por Vós tenham princípio e se completem.
   Eterno e Onipotente Deus, que sois supremo Senhor dos vivos e dos mortos, e que usais de misericórdia para com todos aqueles que, pela sua fé e boas obras, antecipadamente conheceis que serão do glorioso número dos Vossos fiéis predestinados, nós Vos suplicamos que os mesmos por quem Vos pedimos (ou estejam ainda em carne mortal neste mundo, ou - despidos já dos seus corpos - hajam passado para a outra vida), alcancem da Vossa pia clemência, pela intercessão de todos os Vossos Santos, o benigno perdão de todos os seus pecados. Por Jesus Cristo, Vosso Filho e Senhor nosso, que convosco vive e reina, em unidade de Deus Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário