sábado, 7 de novembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

Leitura espiritual  -  7 de novembro

   Agar, no deserto, chorava por não poder refrigerar e nutrir seu filho, prestes a expirar de inanição.

   A Sinagoga, as seitas protestantes, são as mães impotentes para acudir às necessidades de seus filhos, que pedem pão e ninguém possui para dar-lhes.

   A Igreja, porém, recebe todos os dias o pão do céu para cada um de seus filhos: Quantum isti, tantum illi. É o pão dos anjos, o Pão dos reis.

   Seus filhos se tornam belos, então, como o Pão de que se nutrem; são fortes, alimentados com o trigo dos eleitos. Têm o direito de tomar parte diariamente no festim real; para isto as mesas estão sempre preparadas na Igreja, que os convida, instando para que venham haurir a força e a vida.

   Nosso Senhor disse: "Aquele que come a minha carne tem a vida".

   E que vida? A própria vida de Jesus. "Como o Pai, que vive, Me enviou,  como Eu vivo por meu Pai, assim também aquele que come a minha carne viverá por Mim".

   Quando temos Jesus em nós, somos dois e o fardo assim repartido é leve. E São Paulo também dizia: "Posso tudo naquele que me conforta" e Aquele que o conforta assim é Aquele que vive nele como em nós, o Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário