domingo, 1 de novembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

REFLEXÕES PARA O MÊS DE NOVEMBRO

A Santa Igreja católica, apostólica e romana - a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, - e sua hierarquia.

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; tudo o que ligares na terra será ligado também no céu e tudo o que desligares na terra será também desligado no céu". (S. Mateus, XVI, 18 e 19). 


   Se excluirdes a misericórdia do caráter de Jesus Cristo, Ele deixará de existir.

   A misericórdia é a norma de seus pensamentos, de seus olhares, de suas palavras, de todos os seus atos. Jesus se apresenta sempre revestido de misericórdia, a fim de que todos os pecadores, mesmo os mais culpados e endurecidos se aproximem d'Ele.

   Nas catacumbas, nossos antepassados que viveram ao seu lado, representavam-no sob a figura de Orfeu que, pela harmonia de sua lira, seduzia os animais ferozes, atraindo-os e mantendo-os cativos aos seus pés.

   Assim também Nosso Senhor atraiu os pecadores que O cercavam então. Gostava de estar no meio deles, e com suas palavras de bondade lhes tocava o coração e restituía a vida: "Vim para os pecadores e as ovelhas  desgarradas!"

   Eis s sua missão, perdoar, salvar, usar de misericórdia. São Paulo diz que o Pai O enviou para mostrar a todos os séculos as riquezas superabundantes de sua bondade e misericórdia.

   Na instituição da Igreja e do sacerdócio Jesus quis perpetuar a sua misericórdia, e a missão dos sacerdotes não é a de conferir atestados de virtude aos justos, mas absolver e consolar os pobres pecadores. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário