sábado, 3 de outubro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  3 de outubro

O culto da exposição é necessário para despertar a fé adormecida em tantos homens de caráter que não conhecem mais Jesus Cristo porque se esqueceram de que Ele mora em sua vizinhança, de que é seu amigo e seu Deus.

Esse culto é necessário para estimular a verdadeira piedade, retida desde muito na porta do santuário onde Jesus está sempre disposto a nos abençoar e nos abrir seu coração.

O grande mal de nossa época é não se dirigirem as almas a Jesus Cristo como a seu Deus e Salvador. Despreza-se o único fundamento, a lei única, a graça única de salvação. O mal da piedade estéril é que ela não parte de Jesus Cristo e não converge para Ele. A alma se detém no caminho, distrai-se com uma flor... O amor divino não tem sua vida, seu centro, no sacramento da Eucaristia, e portanto, não está em suas verdadeiras condições de expansão.


Somente em Jesus Cristo presente entre nós pode haver salvação. O mal é tão grande que somente Ele é capaz de nos salvar. É a batalha decisiva. Um santo, um anjo, um taumaturgo, um gênio, um grande orador, tudo isto é ineficaz. É necessário Jesus Cristo em pessoa; eis o Santíssimo Sacramento, seu combate e seu triunfo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário