sábado, 10 de outubro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  - 10 de outubro

   Jesus Cristo prometeu permanecer com sua Igreja até a consumação dos séculos, promessa que não fez a um povo nem a um indivíduo em particular.

   Ficará conosco se soubermos cercar de honra e amor a sua pessoa sagrada. A condição é expressa. Jesus Cristo tem direito à honra, e a exige. É nosso Rei, nosso Salvador.

   A Ele tributemos honra soberana, o culto supremo de latria, a homenagem pública, porque somos seu povo.

   A corte celeste se prostra na presença do Cordeiro imolado. Jesus ao entrar neste mundo, recebeu as adorações dos anjos; no decorrer de sua vida mortal recebeu-a da turbas, e dos apóstolos depois da ressurreição.

   E não merece Ele honras maiores no Santíssimo Sacramento, onde multiplica os sacrifícios e se humilha mais profundamente?

   A Ele, portanto, a honra solene, a magnificência, a riqueza, a beleza do culto. Deus fixara os menores detalhes do culto mosaico, simples figura do nosso. Os séculos que se caracterizaram pelo espírito de fé, jamais se contentavam com o que empreendiam para o esplendor do culto eucarístico, como testemunham as obras de arte e magnificência das basílicas, dos vasos sagrados e dos ornamentos. A fé operava estas maravilhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário