segunda-feira, 7 de setembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  7 de setembro

 


 A primeira missão da milícia eucarística é constituir uma guarda de honra a Jesus Cristo em seu trono.

   Mas é necessário servir e combater. Não se trata mais de defender uma verdade da fé, mas o próprio rei da verdade, atacado por toda parte: o momento não é de se fazer profissão desta ou daquela virtude evangélica. Trata-se de servir e tornar conhecido Nosso Senhor abandonado em seu Sacramento de amor; é para atrair inumeráveis adoradores a seus pés que Ele é exposto e apresentado.

   É preciso pregar a divina Eucaristia oportuna e inoportunamente, em todo lugar e sempre. em qualquer relação social, em todo ato exterior, que Nosso Senhor tenha a sua parte. "Dum omni modo Christus annuntietur" (1ª Filp. I, 18).

   Ouvem-se proclamar princípios ateus, veem-se pessoas se gloriarem de não ter fé, e nós, não ousaríamos afirmar a nossa fé e pronunciar o nome de nosso divino Mestre? Se as almas de fé tomassem a resolução de n'Ele falar sem receio, bem depressa transformariam o mundo, conseguiriam que se tornasse natural pensar em Nosso Senhor. Os dois exércitos se enfrentam. É necessário ser bom ou mau, pertencer a Jesus Cristo ou a Satanás. Pois bem! Confessai a Jesus Cristo, pronunciai-lhe o nome. Jesus é o vosso estandarte, sabei levá-lo galharda e altivamente

           [ Mas hoje, o que vemos? Em se tratando de defesa pessoal algumas autoridades e seus asseclas viram uma fera e se lançam em cima e exigem reparação. Quando, porém, Jesus é ofendido, ou  fazem vistas grossas, ou falam com tanto receio em  defesa do Rei dos reis, que parece que não estão convencidos de que Nosso Senhor Jesus Cristo  é o Mestre. Falam tão light que parecem temer os homens!] (Este último parágrafo é uma observação minha).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário