sexta-feira, 4 de setembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  4 de setembro

   A alma que comunga frequentemente  - ouso dizer sem medo de errar   -  possui como graça dominante um atrativo especial pela Eucaristia; a ela devem se dirigir as demais devoções como à sua mãe e rainha, e dela se alimentar, impregnando-se do espírito eucarístico. 

   É necessário corresponder a esta graça por uma grande fidelidade, porque se formos infiéis à nossa graça predominante, nós o seremos às outras todas. Devemos, além disto, agradecê-la, e se a gratidão se mede pela grandeza do benefício recebido, qual não deve ser a nossa para com Jesus por nos ter concedido semelhante graça?

   Impõe-se ainda de nossa parte um trabalho perseverante e uniforme, no qual colaborem o coração, o espírito, a vida, em perfeita harmonia, sob a influência única dessa graça soberana. 

   Na árvore, a seiva está no âmago, protegida pela madeira e pela casca contra os frios do inverno, e isto porque a seiva é a vida.

   A seiva de vossa alma é esse atrativo supremo que dará fecundidade a todas as ramificações de vossa vida. Conservai-a bem, defendei-a como  o coração, como a alma de vossa vida espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário