quarta-feira, 2 de setembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  2 de setembro


 Quando Jesus Cristo quer infundir numa alma a graça soberana da Eucaristia começa por prepará-la por uma graça de sentimento, talvez pouco apreciada no princípio.

   A felicidade da presença de Jesus, no dia da primeira Comunhão, foi para nós um primeiro atrativo, sem que o percebêssemos; e assim como a semente se desenvolve insensivelmente sob a terra, ele foi se avigorando em nós e mais tarde, devido aos nossos cuidados, tornou-se uma necessidade, uma aptidão, um espírito, um instinto.

   Tudo, então, nos leva à Eucaristia; se esta vier a nos faltar, tudo nos faltará igualmente.

   A alma dominada por esse atrativo dirige a sua piedade, suas virtudes, para o Santíssimo Sacramento, sente necessidade da Santa Missa, da Comunhão; é movida a entrar nas igrejas, a procurar o tabernáculo, que parece estar sempre a chamá-la. Que é isto, então? É a sua graça soberana, que a educou e se tornou mãe de todas as outras graças, o princípio e o móvel de todas as suas ações e em virtude da qual exclamará: "Sinto-me penetrada de devoção para com o Santíssimo Sacramento; somente em sua presença me sinto bem, e isto sem esforço algum". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário