domingo, 9 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  9 de agosto

   O amor sem sacrifício não merece este nome; é amor próprio disfarçado.

   Se queremos, portanto, conhecer o amor de Jesus para com os homens, na Eucaristia, e avaliar o preço desse amor, vejamos os sacrifícios que Jesus aí faz. São idênticos aos da Paixão do Homem-Deus. Numa e noutra, Jesus Cristo imola a vida civil, a vida natural, a vida divina. 

   Em sua Paixão, à qual o impeliu o seu grande amor para conosco, Jesus Cristo foi posto fora da lei. Viu-se entregue nas mãos de seus inimigos, sem proteção alguma, e não reclamou o direito do mais vulgar dos acusados. Imolou os seu foros de cidadão, de homem probo, à salvação, ao amor de seu povo.

   Na Eucaristia, ainda aceita esta imolação da vida civil; não tem direitos, a lei não O reconhece, a sociedade não Lhe presta as devidas homenagens. Jesus sacramentado não conta com a proteção dos homens. Tomará o céu a sua defesa? Não. Como em casa de Pilatos e Caifás, está entregue por seu Pai à vontade dos pecadores.

   E sabia Jesus de tudo isto, e escolheu este estado livremente? - Sim. Para ser nosso modelo e consolação nos sofrimentos e perseguições do mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário