segunda-feira, 31 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  31 de agosto

   Se não comungardes sacramentalmente, na santa Missa, recebei em espírito Jesus Cristo no íntimo de vossa alma, pedindo-Lhe que vos conceda a graça de viver unicamente para Ele, já que somente por Ele podeis viver. 

   Imitai Zaqueu em seus bons propósitos e agradecei a Nosso Senhor terdes podido assistir a santa Missa e fazer a comunhão espiritual. Oferecei, em ação de graças, uma homenagem particular, um sacrifício, um ato de virtude, e pedi a Jesus Cristo que vos conceda sua bênção e a todos os vossos parentes e amigos.

   À leitura do Evangelho  - geralmente o de São João, em que se descreve a geração eterna, a temporal e a espiritual do Verbo Encarnado, adorai Jesus que subiu ao céu para vos preparar um lugar. Contemplai-O reinando em seu trono de glória e enviando aos Apóstolos seu Espírito de verdade e de amor. Pedi que este Espírito Divino habite em vós, que vos dirija em tudo o que tiverdes a fazer durante o dia, que a graça do Santo Sacrifício santifique o vosso dia todo e o torne fecundo em obras de mérito e salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário