domingo, 23 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  23 de agosto




   No momento em que o sacerdote, cercado de legiões de anjos, se inclina profundamente em sinal de respeito para com a ação divina que vai realizar, e em que, falando e operando divinamente em lugar da pessoa de Jesus Cristo, consagra o pão e o vinho no Corpo, Sangue, Alma e Divindade do Homem Deus, e reproduz o mistério da ceia, adorai esse poder inaudito concedido aos sacerdotes em vosso favor. 

   Em seguida, ao descer Jesus sobre o altar, à palavra de seu ministro, adorai a Hóstia Santa e o Sangue de Jesus Cristo clamando misericórdia por vós. Recebei, como outrora Madalena ao pé da cruz, o sangue que jorra das chagas de Nosso Senhor.

   Oferecei a Divina Vítima à justiça de Deus, por vós e pelo mundo inteiro; oferecei-A também à sua misericórdia divina e infinita, a fim de atrair a comiseração de Deus sobre vossas próprias misérias e fazer jorrar sobre vós a fonte de sua inesgotável bondade.

   Oferecei ainda a Vítima Divina a esta mesma bondade de Deus, para que ela se digne de aplicar os seus frutos de luz e de paz às almas sofredoras do purgatório, e para que este sangue, substituindo as chamas, acabe de purificá-las tornando-as dignas do paraíso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário