quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  19 de agosto

   Oferecei a Santa Missa segundo estes quatro fins:

   1º - Homenagem de adoração suprema, apresentando ao Pai Eterno as adorações de seu Filho Encarnado, e unindo as vossas às d'Ele e às de toda a Igreja. Oferecei-vos, com Jesus Cristo, para amá-Lo e servi-Lo.

   2º - Preito de ação de graças ao Pai Celeste, a fim de agradecer-Lhe os méritos e a glória da Santíssima Virgem e de todos os Santos, como também os benefícios que tendes recebido e ainda recebereis pelos merecimentos de seu Filho.

   3º - Como hóstia satisfatória, por todos os vossos pecados e expiação de tantos crimes que se cometem no mundo; lembrai ao Pai Eterno que Ele nada nos pode recusar visto que nos deu seu Filho, que se mantém na sua presença nesse estado de sacrifício e de vítima pelos nossos pecados e os de todos os homens.

   4º  -  Como sacrifício impetratório ou hóstia de oração, oferecendo-o ao Pai como o penhor que Ele nos deu de seu amor a fim de que pudéssemos esperar confiantes todos os bens espirituais e temporais. Apresentai-Lhe vossas necessidades pessoais e pedi-Lhe em particular a graça de corrigirdes o vosso defeito dominante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário