segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  17 de agosto

   Admirai as invenções do amor de Jesus!

   Semelhante ao pai de família que trabalha a vida inteira com um fim único: deixar aos filhos, ao morrer, o necessário sustento, Jesus morreu plenamente satisfeito por nos deixar um pão, e que pão!

   Que mais nos poderia dar? Nesse testamento de amor encerrou tudo, condensou todas as suas graças e a sua própria glória. 

   Podemos dize ao Pai Celeste: Dai-me as graças de que preciso e pagar-vos-ei com Jesus Eucaristia, que me pertence. É propriedade minha, posso negociar com Ele, e todas as vossas graças, vossa glória mesmo, ó Pai Santo, são inferiores a esse preço divino!

   Quando pecamos, temos uma vítima a oferecer por nossas faltas; é a nossa. - Pai, eu vo-La ofereço; Perdoar-me-eis por Jesus e em Jesus, que sofreu bastante e reparou plenamente.

   E qualquer graça que Deus nos conceda fica sendo nosso devedor, porquanto Jesus Cristo, nosso tesouro, vale mais que todas as graças, mais que o céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário