quinta-feira, 13 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  13 de agosto

 
 Nosso Senhor encontrou o meio de perpetuar e renovar continuamente o sacrifício do Calvário; quer que o Pai tenha constantemente sob os olhos o ato heroico pelo qual Lhe rendeu uma glória infinta, imolando-se para destruir o reinado de satanás, seu inimigo.

   Jesus Cristo continua a travar com o orgulho o combate que há de vencê-lo; assim como o orgulho é o que mais causa aversão à Deus, assim também a humildade é o que mais O glorifica. 

   Que olhares de complacência, portanto, não deve o Pai Celeste lançar sobre a terra, conde contempla seu Filho a quem ama como a si mesmo, num estado de pobreza, de humildade, de obediência!

   Qual a glória humana que poderá temer humilhar-se desde que o Rei da glória se aniquila a esse ponto? Qual o possuidor das riquezas da terra que não prestará homenagem à pobreza da terra que não prestará homenagem à pobreza de Jesus Hóstia? Quem se recusará a obedecer a Deus e aos seus representantes, quando o próprio Deus obedece ao homem?

   Jesus Cristo aí está para responder as nossas escusas e as nossas queixas. É do tabernáculo, é de entre o véu da Hóstia que se escapa esta palavra: - Aprendei de Mim a ocultar vossas boas obras, vossas virtudes, vossos sacrifícios; humilhai-vos, vinde a Mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário