sábado, 1 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  

   As leitura espirituais de agosto serão todas sobre a Santíssima Eucaristia como Sacrifício e Sacramento. 

   "Enquanto estavam a cear, tomou Jesus o pão, benzeu-o, partiu-o e deu-o a seus discípulos dizendo: tomai e comei; isto é o meu Corpo. Depois, tomou o cálice, deu graças e lhos apresentou dizendo: Bebei dele todos, porque isto é o meu sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, em remissão dos pecados' (Mt., 26, 26-29).

   A Missa é o ato mais santo da religião. Nenhum outro glorifica tanto a Deus, e assisti-la piedosa e frequentemente é o que existe de mais proveitoso para a alma. 

   É a devoção predileta dos santos.

   Assistir diariamente o Santo Sacrifício é atrair a felicidade para o dia todo. Os vossos deveres serão desempenhados com maior perfeição, e vossa alma sentir-se-á mais forte para carregar a cruz cotidiana do cristão.

   A Santa Missa tem o mesmo valor do sacrifício da cruz e no-lo aplica pessoalmente. É o mesmo holocausto, a mesma Vítima, o mesmo Sacerdote. Jesus Cristo imolado de um modo incruento porém real e eficaz.

   Ah! se após a consagração pudésseis ver o mistério do altar como ele é em si mesmo, contemplareis Jesus Cristo na cruz oferendo suas chagas, seu sangue, sua morte, ao Eterno Pai, pela salvação de vossa alma e do mundo inteiro; os Anjos prostrados em redor do altar, admirados, quase atônitos diante de tanto amor para com as criaturas indiferentes ou ingratas. Havíeis de ouvir o Pai Celeste, na contemplação de seu divino Filho, dizer-vos como outrora no Tabor: "Eis o meu filho bem amado, objeto das minhas complacências; adorai-O, amai-O, servi-O de todo o vosso coração". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário