sexta-feira, 10 de julho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  10 de julho

   Querendo Jesus permanecer entre nós porque é nosso Salvador, não tem apenas em vista nos aplicar os méritos da Redenção para o que existem outros meios como os sacramentos, a oração, mas também gozar desse título de Salvador e de sua vitória. 

   A mãe, de certo, ama duplamente o filho a quem salvou de um grande perigo. Jesus, a quem o nosso resgate tanto custou, sentia necessidade de nos amar com um amor de ternura para se consolar dos sofrimentos do Calvário. Quanto Ele fez por nós! O seu amor é proporcional ao que Lhe havemos custado, e Lhe custamos infinitamente!

   Não se abandona aquele por quem se enfrentou o perigo da morte! Tem-se para com ele um amor semelhante ao que se experimenta para com a própria vida! E isto constitui uma felicidade inexprimível para o coração!

   O Coração de Nosso Senhor é, pelo menos, um coração de mãe! Ser-lhe-ia preferível deixar a companhia dos anjos que nos abandonar. Sim, deve permanecer com aqueles a quem ama, e que somos nós, porque foi a nós que Ele salvou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário