quarta-feira, 1 de julho de 2015

CRUZ PONTIFICAL REMENDADA COM ESPARADRAPO

   É um símbolo! A verdade, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, quebrada na prática, e apresentada ao povo remendada com o esparadrapo da ambiguidade. Escandaloso e feio! Como é escandaloso e feio bispos da Santa Madre Igreja se reunirem por ordem e aval do Papa, afim de discutir a possibilidade de, na prática, se poder fazer justamente o contrário do que o Divino Mestre ensinou. Refiro-me ao Sínodo dos Bispos em outubro próximo para falarem, entre outras coisas, em comunhão para divorciados "recasados", ou melhor dizendo, comunhão para adúlteros sem deixar o adultério. Estão também muito preocupados com os homossexuais!

  Por não primar pela clareza mas por estar prenhe de  ambiguidades, o Concílio Vaticano II, depois de 50 anos ainda provoca discussões sobre o sentido ou espírito do mesmo. Infelizmente, na prática, prevalecem as ambiguidades que pesem as explicações oficiais da Santa Sé. O ímpio Voltaire dizia: "Menti, menti, contra a Igreja (que ele chamava simplesmente de "Infame") e alguma coisa ficará". Assim, depois do Concílio, prevaleceu a interpretação da maioria progressista. E continua fazendo estragos terríveis no seio da Santa Madre Igreja. Com ou sem aprovação do Papa, vão fazendo o que a massa quer, e alguma coisa vai ficando. O demônio se encarrega de insuflar nas mentes doentias e remendadas com esparadrapo, que não se importem com o que a Bíblia e a Tradição ensinam.

  Do Papa, infelizmente não podemos dizer o mesmo que as Sagradas Escrituras dizem do profeta Samuel: "Samuel crescia e o Senhor era com ele, e nenhuma das suas palavras caiu no chão". ( 1 Samuel III, 19). Muitas palavras do Papa, têm caído não só no chão, mas nas mãos dos inimigos da Santa Igreja. Basta lembrar os elogios que fez a Kasper. Ninguém ignora o progressismo deste cardeal.

  Temos suficiente motivo para temer que no próximo Sínodo dos Bispos em outubro a maioria que é modernista, prevaleça. A Igreja é divina, o Santo Padre, o Papa, em questão de fé e moral, impondo para toda a Igreja, é infalível. Quanto a isto não há que duvidar. Mas o que devemos temer, e contra o que devemos nos acautelar, é a tática dos modernistas: através das ambiguidades, deixar o campo aberto para se fazer o que cada um achar que deva fazer. Tanto mais que já foi dito que o que importa é a consciência de cada um.

  Assim, a verdade fica simplesmente à mercê da consciência de cada padre, de cada bispo e até de cada fiel. O esparadrapo indica outrossim, uma ferida e ou mesmo tempo um remendo que não oferece a mínima garantia. Se o símbolo é feio, horrenda é a realidade!!!

   Só não podemos perder a fé de que a Santa Madre Igreja é divina! 

Um comentário:

  1. No interessante diálogo entre Vindice e Nubius, por sinal, há muito tempo conferi a veracidade dele aqui também, há uns trechos que idem podem nos remeter a ambos posts "do esparadrapo" e mostram, por meio das ações da maçonaria, satanismo barra-pesada, o quanto a "fumaça de Satanás penetrou nas frestas da Igreja", particularmente do Vaticano II adiante, como referiu, com ajuda da ferocidade dos diversos progressistas infiltrados ou cooptados, numa fúria desmedida para relativizar a Igreja, mutilá-la e ela tornar-se mais um seita, e a igualar ao relativismo protestante, se lhes fosse possível.
    Convém observar que o comunismo também é subsidiário da maçonaria!
    Eis uns trechinhos:
    ... "Fazei corações viciosos e não tereis mais católicos. Apartai o padre do trabalho, do altar e da virtude, procurando com destreza que ele ocupe em outras coisas os seus pensamentos e o seu tempo. Tornai-o ocioso, glutão e patriota, e assim ele se fará ambicioso, intrigante e perverso... O que devemos empreender é a corrupção em massa, a corrupção do povo pelo clero e do clero por nós, a corrupção pela qual levaremos um dia a Igreja à sepultura".
    ... "Lançai vossas redes como Simão Bar-Jonas; lançai no fundo das sacristias, dos seminários e dos conventos... e se andais com prudência nós vos prometemos uma pesca mais miraculosa que a sua". "Apartai o padre da sacristia, do altar, da oração, da virtude...
    ... "Procurai o Papa cujo perfil acabamos de traçar. Estendei vossas redes no fundo das sacristias, dos seminários e dos conventos. O pescador de peixes torna-se pescador de homens; vós, vós conduzireis amigos (nossos) para junto da Cadeira Apostólica. Tereis pregado uma revolução com tiara e capa, marchando com a cruz e o estandarte, uma revolução que precisará ser apenas um pouco estimulada para pôr fogo nos quatro cantos do mundo. Que cada ato de vossa vida tenda, pois, à descoberta dessa pedra filosofal.
    Em outra parte do documento se diz que bastava ter:
    ... o dedo mínimo do sucessor de Pedro comprometido com a conjuração, e esse dedo mínimo vale, para essa cruzada, todos os Urbanos II e todos os São Bernardos da cristandade".
    É importante recordar a visão do papa Leão XIII nesse caso:
    Dia 25/09/1888, depois da sua missa matinal, assistindo a outra em ações de graças, o Papa Leão XIII desmaiou, e os próximos a ele pensaram que morrera; mas recuperou a consciencia e descreveu uma espantosa conversa que ouvira, proveniente do tabernáculo que o conduzira àquele estado.
    A conversa compunha-se de duas vozes que o Papa Leão XIII entendeu claramente serem as de Jesus Cristo - suave - e do diabo - gutural/tenebrosa - o qual ostentava poder destruir a Igreja, se lhe fosse concedido 75 anos para levar a cabo o seu plano - ou 100 anos, segundo outros relatos, parecendo ser esse o mais correto.
    O diabo também pediu permissão para ter “uma maior influência sobre aqueles que se entregarão ao meu serviço.” Às petições do diabo, o Senhor respondeu: “Ser-te-á dado o tempo e o poder.”
    Não dá para pensar nos Kasper, Baldisseri, Bruno Forte & Ass e mais que há décadas infestam a Igreja?
    Já entre o povo, desassistido de ensinamentos acerca das ciladas de Satã - nunca se ouve isso nas homilias, parecendo que o diabo lacrou a boca de muitos sacerdotes!
    Enquanto isso, nas ruas, casas etc., ou em carros com somzão, cantando "raps", músicas de bordel super indecentes - VOZES CAVERNOSAS - parecendo ser ele mesmo, e/ou dentro dos carros, alguns tatuados portando tatoos e idem mensagens subliminares, como o pentagrama satânico, cobras, lagartos, escorpiões etc., e a mulherada em grande parte quase desnuda, dando a entender que o chifrudo está mesmo é deitando e rolando...

    ResponderExcluir