sexta-feira, 5 de junho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  5 de junho

   Assim como se formam no sol e dele se irradiam os raios ardentes que fertilizam a terra e conservam a vida, do mesmo modo é do coração que emanam as doces e fortes influências que comunicam o calor vital e  o vigor de todos os membros do corpo. 

   Se o coração enfraquece, o corpo todo definha; se o coração sofre, os membros sofrem também, os órgãos não funcionam regularmente e o organismo todo se abala. 

   A função do Coração de Jesus foi vivificar, fortificar, sustentar todos os seus membros, órgãos e sentidos, por influências contínuas, como o princípio das ações, dos afetos, das virtudes e de toda a vida do Verbo Encarnado. É que o coração, no dizer dos filósofos, é o foco do amor e visto que foi o amor o móvel da vida de Jesus, é ao seu coração que devemos referir todos os seus mistérios e todas as suas virtudes.

   Assim como os olhos veem e os ouvidos ouvem, o coração ama. É o órgão da alma na produção dos afetos e do amor, tanto que, na linguagem vulgar, confundem-se estas duas expressões, designando-se o coração para exprimir o amor e este para significar aquele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário