quarta-feira, 17 de junho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  17 de junho

   A Sabedoria incriada, o Verbo de Deus, que criou a palavra, que inspira o verdade, cala-se durante trinta anos e honra seu Pai por um suave e humilde silêncio!

   É este silêncio de Jesus que nos diz eloquentemente: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"!

   O silêncio de Jesus é paciente. Ouve os que Lhe falam sem jamais interrompê-los, se bem que saiba de antemão o que Lhe têm a dizer: responde-lhes diretamente, admoesta, corrige com bondade, sem humilhar, sem magoar, como faz o melhor dos mestres para com o aluno. Escuta mesmo as coisas desagradáveis, alheias ao assunto, e sempre encontra ocasião de instruir e fazer o bem.

   Como é diferente o nosso modo de agir! Mostramo-nos impacientes em demonstrar que já compreendemos o que nos dizem, aborrecidos de escutar o que nos atrasa ou contraria, e tudo isto se revela no semblante e nas maneiras. Ah! não é este o espírito de Nosso Senhor! Inúmeras ocasiões se nos deparam na vida em que a paciência, a mansidão, a humildade do silêncio se tornam a virtude do momento e devem ser diante de Deus o único fruto de um tempo que seríamos levados a julgar perdido. Sua graça nos prevenirá: escutemo-lhe a voz e obedeçamos simples e fielmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário