terça-feira, 16 de junho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  16 de junho

   A humildade de coração produz a doçura.

   Jesus é manso. A virtude da mansidão constitui o verdadeiro caráter e o espírito de sua vida. Jesus não diz: - Aprendei de Mim que sou penitente, sábio, silencioso, porém: "Aprendei de Mim que sou manso"!

   Nosso Senhor é manso de coração. Ama os homens, aos quais deseja proporcionar todo o bem possível; julga-os em sua misericórdia e não em sua justiça, cuja hora ainda não soou.

   Jesus é mãe cheia de ternura, é o bom Samaritano; e a criatura frágil, o pecador, o justo, todos têm um lugar na ternura de seu divino coração.

   Jesus não experimenta o menor rancor para com aqueles que O desprezam, injuriam, ofendem, ou desejam ofendê-Lo. A todos conhece, de todos tem compaixão, entristecendo-se ao ver o infeliz estado em que se acham. 

   Jesus é manso por natureza: é o Cordeiro de Deus. É manso por virtude para glorificar seu Pai nesse estado, e é manso por missão de seu mesmo Pai.  A mansidão devia ser o traço dominante do Salvador para atrair os pecadores, animá-los a se acercarem d'Ele, a Lhe terem afeição e se deixarem fixar na lei divina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário