terça-feira, 2 de junho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  2 de junho

   As razões que determinaram a instituição da festa do Sagrado Coração, e o modo pelo qual Jesus manisfestou seu Coração, ensinam-nos que é na Eucaristia que O devemos honrar, pois é aí que O encontramos na plenitude de seu amor.

   Foi diante do Santíssimo Sacramento exposto que Santa Margarida Maria recebeu as revelações do Sagrado Coração; foi na Santa Hóstia que Jesus se lhe apresentou com o Coração entre as mãos, dizendo estas adoráveis palavras, o mais eloquente comentário de sua presença eucarística: "Eis o Coração que tanto amou os homens". 

   E Nosso Senhor, aparecendo à venerável Madre Mectilde, fundadora de um Instituto de adoradores, recomendou-lhe que honrasse e amasse com o ardor possível o seu Sagrado Coração no Santíssimo Sacramento, e Lho deu como penhor de seu amor para lhe servir de refúgio durante a vida e consolação na hora da morte. 

   Ó Jesus, sede a minha luz, minha nuvem luminosa no deserto deste mundo, meu único Senhor, pois não quero outro! Sede minha única ciência. Fora de Vós tudo é nada para mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário