sexta-feira, 8 de maio de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  8 de maio

 


 O Santo Evangelho proclama a Santíssima Virgem cheia de graça, e o Anjo lhe diz que o Senhor permanece com Ela.

   E de que maneira? Plena e soberanamente. O Espírito Santo reina em seu espírito e em seu coração, e dirige todos e cada um de seus pensamentos e afetos. Tornou-se a personalidade de Maria, que nada mais é em si mesma, toda entregue que está ao Espírito de Deus, que a cobre, a envolve e reveste cada uma de suas potências dos raios da graça e do amor.

   Maria manifesta a sua correspondência a esta vida de Deus em si por esta expressão bendita, uma das mais belas que foi dado ao mundo ouvir: "Ecce ancilla Domini", isto é, abandono-me e me entrego totalmente ao que o meu Senhor e meu Deus se aprouver realizar em mim; somente hei de pensar, querer e agir como serva, inspirada, movida e conduzida em tudo por sua vontade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário