terça-feira, 26 de maio de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  26 de maio

 
 Maria não tinha pecado que expiar, nem original nem atual; não recebera de Deus, como Jesus, o fardo de nossas iniquidades, e por que foi então que sofreu tanto em sua vida, durante a qual teve incessantemente diante dos olhos o quadro da morte de seu Filho? E por que, principalmente, teve de suportar o martírio do Calvário?

   É que o sofrimento é a lei do amor, e foi o amor de Maria que teceu o seu martírio e porque amava mais do que todas as criaturas, sofreu um martírio incomparável.

   Outra razão de ser do sofrimento é que ele é a glorificação atual de Jesus Cristo em nós; padecendo, continuamos e completamos o seu sacrifício. No caso de Maria, existe ainda o motivo de que a glória da maternidade deve ser conquistada pelo sofrimento. Ao dar à luz o seu Filho imaculado, foi isente desta lei, mas quando se tratou de tornar-se nossa Mãe e nos fazer nascer à vida da graça, teve de experimentar todo o rigor. 

   Quanto sofreu Jesus para nos regenerar! Maria sofrerá com Ele, imóvel ao pé da Cruz, partilhando em seu coração todos os tormentos da Paixão a fim de se tornar nossa Mãe adotiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário