terça-feira, 19 de maio de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  19 de maio

 
 É Maria quem faz a nossa educação cristã.

   Jesus conquistou todos os tesouros da graça; compete a Maria recolhê-los, distribuir o Pão que Ele nos deixou e fazer observar a lei que promulgou. 

   Jesus não pode ficar entre nós em seu estado glorioso, pois um certo temor nos afastaria dele. E é por isto que o seu amor, no Santíssimo Sacramento, O priva de toda a ação exterior a fim de que Ele se torne mais atraente e mais acessível a todos. 

   Eis porém a nossa Mãe, que é também a Mãe de Jesus; Ela conhece o segredo da vida e do coração de seu Filho e nos quer manifestar as virtudes de Jesus, no-las mostrar sob um aspecto amável e fácil de reproduzir, o que somente é dado a um coração de mãe. Se eu ousasse, diria que Ela vai maternizar Jesus, torná-Lo tão meigo, tão acessível e capaz de ser imitado, como é a mãe para o seu filhinho!.

   Oh! quão belas e tocantes serão as palavras de Jesus passando pelos lábios de Maria! Quão amáveis, e facilmente imitáveis tornar-se-ão as virtudes, sublimes em si mesmas, ensinadas por Maria! Quão belo e afável será Jesus pintado por Maria! Como será suave a educação sob os cuidados de tão boa Mãe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário