terça-feira, 7 de abril de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  7 de abril

   Quem comunga animado de um grande desejo de se unir a Jesus, despreza tudo o que não é digno de suas afeições divinizadas. Domina tudo o que é terreno, e nisto consiste o verdadeiro poder. É que a Comunhão faz a alma elevar-se a Deus. A oração se define uma ascensão de nossa alma a Deus. Mas, que é a oração, comparada à Comunhão? Quanto essa elevação de pensamentos, de desejos, se distancia da ascensão sacramental em que Jesus nos eleva com Ele até o seio de Deus!

   A águia, para ensinar os filhotes a voar nas mais altas regiões, apresenta-lhes o alimento colocando-se muito acima deles, elevando-se sempre mais à medida que eles se aproximam, até fazê-los subir insensivelmente aos astros.

   Assim, Jesus, a Águia divina, vem ao nosso encontro, trazendo-nos o alimento de que temos necessidade, e, logo em seguida, eleva-se convidando-nos a segui-Lo. Enche-nos de doçuras a fim de nos fazer desejar a felicidade do céu.

   A Comunhão nos prepara, portanto, para o céu.

   Que grande graça morrer após a recepção do Santo Viático! Peçamos muitas vezes esta graça de receber a Santa Comunhão antes de morrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário