sábado, 4 de abril de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual - 4 de abril

   A santa Comunhão, além de oferecer à Jesus Cristo sacramentado ocasião de satisfazer o seu amor, dá-Lhe uma vida nova que Ele consagra à glória do Pai.

   Jesus, não podendo mais em seu estado glorioso, honrar ao Pai com um amor de liberdade humana, portanto um amor meritório, vem ao homem pela Comunhão, faz sociedade com ele, a ele se une. Por esta união admirável o cristão empresta a Jesus glorioso membros, faculdades vivas e sensíveis, dá-Lhe a liberdade necessária ao mérito das virtudes e deste modo se transforma num outro Jesus que revive nele. 

   Alguma coisa de divino se realiza então no comungante: o homem trabalha e Jesus dá a graça do trabalho; ao homem cabe o mérito e a Jesus a glória, e Jesus pode dizer ao Pai: - Eis que vos amo, e vos adoro, sofro ainda, vivo novamente nesse membro meu. 

   Ao comungardes realizais portanto a finalidade da glória da Eucaristia, visto que , sem comungantes, este rio correria em vão, esta fornalha de amor não abrasaria os corações, e este Rei estaria em seu trono, sem vassalos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário