segunda-feira, 20 de abril de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  20 de abril

   Quando a alma se apresenta à Comunhão num estado de pureza em que não há sequer pecados veniais deliberados, a ação de Jesus sobre ela se opera fortemente e sem obstáculo.

   Assim como o ar se precipita no vácuo e as águas num abismo, assim também o Espírito de Jesus preenche o vazio que a alma faz em si mesma. 

   E quando Nosso Senhor vive em nós pelo seu Espírito, tornamo-nos seus membros, somos Ele mesmo. Nossas ações agradam ao Pai Celeste que, considerando-as como as próprias ações de seu divino Filho nelas se compraz.

   O Pai, inseparavelmente unido ao seu Verbo, vive e reina também em nós, e esta vida e este reino divino paralisam e destroem o império de satanás. As criaturas, assim, tributam a Deus a honra e a glória a que Ele tem direito. 

   Esforcemo-nos, portanto, na medida do possível, para realizar esse ideal sublime em que o homem se deixa guiar, conduzir, por um agente divino, - o Espírito de Jesus Cristo - visando o único fim que o próprio agir de Deus pode ter em vista: a glória d'Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário