sexta-feira, 10 de abril de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  10 de abril

   A manifestação que Nosso Senhor faz de Si mesmo na Comunhão, infunde na alma a necessidade de sua divina presença e de seus entretenimentos.

   A alma que gozou de Nosso Senhor, em nada mais encontra alegria, e as criaturas, comparadas com Jesus, deixam-na fria e indiferente. É que Deus lhe inoculou uma sede que pessoa alguma ou nenhuma coisa criada poderá satisfazer.

   Essa alma experimenta ainda um desejo contínuo de Jesus e de sua glória. Caminhar sempre, sem se deter para gozar de repouso neste mundo, eis a sua divisa. Suspira unicamente por Nosso Senhor, que a conduz de claridade em claridade. 

   Jesus é inexaurível, e quem O recebe d'Ele não se sacia nem O esgota; e quer sempre penetrar mais profundamente nos abismos de seu amor.

   Ah! procurai gozar frequentemente de Jesus na Comunhão, se quereis compreendê-Lo verdadeiramente! O Salvador permanece sobre o altar para conceder aos nossos corações, ao penetrar neles, tanta alegria e felicidade quanto nos for possível, enquanto esperamos as indescritíveis  e eternas alegrias da Pátria Celeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário