sábado, 17 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  17 de janeiro


   "Si scires donum Dei!" Se conhecêssemos o dom de Deus! Quão felizes seríamos se a nossa fé no Santíssimo Sacramento fosse bastante viva, pois a Eucaristia é a verdade régia da fé, é a virtude, o ato soberano do amor, é toda a religião em exercício.

   A fé na Eucaristia é um tesouro que devemos procurar pela submissão, guardar pela piedade, defender por todos os sacrifícios, porquanto não crer no Santíssimo Sacramento é a maior infelicidade.

   A falta de fé na Eucaristia jamais provém da evidência das razões contrárias a este mistério. 

   É às vezes uma fé adormecida pelo entorpecimento dos negócios terrenos. Venha porém a graça despertá-la  -  a simples graça do retorno para Deus  -  e o primeiro impulso da alma será instintivamente para a Eucaristia. A incredulidade pode ainda provir das paixões que dominam o coração. Uma paixão que deseja reinar é cruel: não satisfeita, desdenha; atacada, nega-a. Perguntai a vós mesmo:  -  "Desde quando não creio mais na Eucaristia?" E volvendo à fonte da incredulidade, encontrareis uma fraqueza a que não tivestes a coragem de resistir.

   Oh! infelicidade! A alma se afasta então, como os habitantes de Cafarnaum, d'Aquele que tem as palavras da verdade e vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário