quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

Se Deus quiser, durante o ano de 2015 transcreverei o Livro de São Pedro Julião Eymard: Flores da Eucaristia. 

1 de janeiro - Leitura espiritual


   Venha a nós o vosso reino! Que o reino de Nosso Senhor se dilate e se aperfeiçoe, tais devem ser vossos anelos de amor, neste primeiro dia do novo ano. Que ele seja conhecido e amado onde ainda não o é. Que todos completem em si a obra da Encarnação e da Redenção.

   Desejai a Nosso Senhor bons sacerdotes, verdadeiros apóstolos e salvadores, capazes de plasmar um século, e de conquistar reinos para Deus.

   Pedi-Lhe que se torne o Senhor de tudo e não somente Salvador - o que supõe muita miséria - mas Rei, Rei pacífico e supremo.. 

   Além disto, é preciso consolar Nosso Senhor, que espera as vossas consolações e há de recebê-las com prazer.

   Consolai-O de não poder reinar plenamente em seus domínios. Os homens, seus filhos, resgatados por Ele, parecem conseguir mais. Nosso Senhor não reina na sociedade; façamo-Lo ao menos reinar em nós, e trabalhemos por estabelecer o seu reinado em toda parte.

   Ó Jesus, sede sempre o rei de meu espírito por vossa verdade, o rei do meu coração por vosso amor, o rei do meu corpo por vossa pureza, o rei de toda a minha vida pelo meu desejo de consagrá-la à vossa maior glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário