quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Continuando a Prece de S. Luís M. G. de Montfort ( II )

   NB: Por estar escrevendo para o público, e, como nem todos, com certeza, entendem o latim, estou traduzindo algumas expressões latinas; e suprimindo outras sem prejudicar o sentido da prece.

   "Dai filhos e servos à vossa Mãe: quando não, fazei que eu morra. É por vossa Mãe que vos imploro. Lembrai-vos de suas entranhas e de seu seio, e não rejeiteis minhas súplicas; lembrai-vos de quem sois Filho, e atendei-me; lembrai-vos do que ela é para vós e do que sois para ela, e satisfazei a meus votos. Que vos peço eu? nada em meu favor, tudo para vossa glória. Que vos peço eu? O que podeis, e até ouso dizer, o que deveis conceder-me, como verdadeiro Deus que sois, a quem todo poder foi dado no céu e na terra, e como o melhor dos filhos, que amais infinitamente vossa Mãe.
   Que vos peço eu? Sacerdotes , livres de vossa liberdade, desprendidos de tudo, sem pai, sem mãe, sem irmãos, sem irmãs, sem parentes segundo a carne, sem amigos segundo o mundo, sem bens, sem embaraços, sem cuidados, e até sem vontade própria.
   Escravos de vosso amor e de vossa vontade; homens segundo o vosso coração, que, sem vontade própria que os macule e faça parar, executem todas as vossas vontades, e derrubem todos os vossos inimigos, quais novos Davids, com o cajado da cruz e a funda do santíssimo Rosário, nas mãos.
   Almas elevadas da terra e cheias de celeste orvalho, que, sem obstáculos, voem de todos os lados, movidos pelo sopro do Espírito Santo. Em parte, foi delas que tiveram conhecimento vossos profetas, quando perguntaram: "Quem são estes que voam como nuvens? Para onde os impelia o ímpeto do espírito, para ali caminhavam".
   Almas sempre à vossa mão, sempre prontas a obedecer-vos, à voz de seus superiores, como Samuel: Eis-me aqui; sempre prontos a correr e a sofrer tudo por vós e convosco, como os apóstolos: Vamos também nós e morreremos com Ele.
   Verdadeiros filhos de Maria, vossa Mãe Santíssima, engendrados e concebidos por sua caridade, trazidos em seu seio, presos a seu peito, nutridos de seu leite, educados por sua solicitude, sustentados por seus braços e enriquecidos de suas graças.
   Verdadeiros servos da Santíssima Virgem, que, como outros tantos São Domingos, vão por toda parte, com o facho lúcido e ardente do santo Evangelho na boca, e na mão o santo Rosário, a ladrar, como cães fiéis, contra os lobos que só buscam estraçalhar o rebanho de Jesus Cristo; que vão, ardendo como fogos, e iluminando como sóis as trevas deste mundo; e que, por meio de uma verdadeira devoção interior, sem hipocrisia; exterior sem crítica; prudente, sem ignorância; terna, sem indiferença; constante, sem versatilidade, e santa, sem presunção, esmaguem, por todos os lugares em que estiverem, a cabeça da antiga serpente, a fim de que a maldição que sobre ela lançastes seja inteiramente cumprida. Porei inimizades entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela; e ela te esmagará a cabeça.
   É verdade, grande Deus, que o mundo há de armar, como predissestes, grandes ciladas ao calcanhar dessa mulher misteriosa, isto é, à pequena Companhia de seus filhos que hão de surgir perto do fim do mundo; é verdade que há de haver grandes inimizades entre essa bendita posteridade de Maria Santíssima e a raça maldita de satanás: mas é essa uma inimizade toda divina, a única de que sejais autor: Porei inimizades. Porém esses combates e essas perseguições dos filhos da raça de Belial contra a raça de vossa Mãe Santíssima só servirão para melhor fazer resplandecer o poder de vossa graça, a coragem da virtude dos vossos servos, e a autoridade de vossa Mãe, pois que lhes destes, desde o comêço do mundo, a missão de esmagar esse soberbo, pela humildade de seu coração: Ela te esmagará a cabeça.
   Continua na próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário